Acessibilidade

RELATÓRIO ANUAL: Anexo 5 – Restinga RT-22 RRDM/NOV19

O documento apresenta o estudo da vegetação das restingas localizadas na porção capixaba do Rio Doce, afetadas pelo derramamento de rejeitos de mineração. O relatório detalha os impactos do desastre ambiental sobre as formações herbáceas, arbustivas e arbóreas dessas áreas, com análises florísticas, fitossociológicas e ecofisiológicas. Também foram realizados inventários de sementes e análises de componentes antioxidantes e fotossintéticos. A pesquisa visa entender os efeitos do estresse abiótico causado pelos contaminantes e o potencial de recuperação dessas áreas, a fim de subsidiar ações de restauração ecológica. Este documento foi produzido no âmbito do Programa de Monitoramento da Biodiversidade Aquática da Área Ambiental I – Porção Capixaba do Rio Doce e Região Marinha e Costeira Adjacente.

Conteúdo

Metadados

Título

RELATÓRIO ANUAL: Anexo 5 – Restinga RT-22 RRDM/NOV19

Tipo de Documento

Arquivo

Autor

Adalto Bianchini, Alex Cardoso Bastos, Edmilson Costa Teixeira, Eustáquio Vinícius de Castro, Jorge Abdala Dergam dos Santos (Coordenação geral)

Ano de publicação

2019

Idioma

PT - BR

Palavras-chave

Ecossistema Costeiro, Estresse Abiótico, Impactos Ambientais, qualidade da água, Recuperação Ecológica, Restinga, Vegetação

Editor

Rede Rio Doce Mar e Fundação Espírito-santense de Tecnologia - FEST